Não deixe de conferir   /

17 semanas

Facebook Twitter Google + Pinterest Linkedin Reddit
17 semanas

O seu pequeno está recebendo mais proteção – e crescendo! Leia a seguir para ver o que o seu bebê está fazendo dentro de você durante a semana 17 e o que esperar à medida que você chega mais próxima do meio do caminho.

Seu Bebê

Esta semana, o seu bebê começa a engordar um pouco. A gordura adquirida, também chamada de tecido adiposo, ajuda a produzir e reter o calor corporal. O tecido adiposo também é importante para o metabolismo, pois é uma ótima fonte de energia. Este é um momento de grande crescimento: O seu feto pode medir até 17 centímetros e pesar aproximadamente 140 gramas – do tamanho de uma cebola!

O seu pequeno tem trabalhado em dois reflexos básicos por algumas semanas: chupar e engolir. No momento em que o seu bebê nascer, ela terá quase todos os reflexos que você – aqueles que irão ajudá-la a sobreviver e aprender sobre o mundo.

Se você tiver uma menina, um conjuntos especial de tecidos estão se desenvolvendo no útero e vagina. Se for um menino, esses mesmos tecidos tomam rumos diferentes: O pênis é formado e a próstata começa a tomar forma. As células secretoras de testosterona, que foram formadas há um mês, são importantes na orquestra desses desenvolvimentos.

A Sua Gravidez

Você ainda está se apertando nas roupas pré-gravidez? Caso esteja, talvez seja a hora de investir em alguns modelos que lhe caiam bem. Você pode ser agradavelmente surpreendida com a seleção de alta qualidade das roupas de maternidade de hoje!

As roupas parecidas com tendas e afetadas por tons pastéis se foram! Não importa o seu tamanho ou estilo, você com certeza irá encontrar algo que lhe agrade! Se você está com pouco dinheiro, você encontrar ótimos negócios em lojas de roupas usadas ou pegar emprestado de familiares ou amigos. Usar roupas de maternidade pode ser o seu primeiro anúncio sobre a gravide, então aproveite a atenção que receberá!

E mesmo que ninguém goste de falar sobre, cerca de metade das mulheres grávidas têm hemorroidas. Hemorroidas são veias varicosas do reto – veias que acabaram se dilatando devido ao aumento do volume sanguíneo e circulação na área pélvica.

A prisão de ventre ou esforço para defecar também pode ocasionar as hemorroidas. Se você está propensa a ter varizes, ou se você teve hemorroidas durante uma gravidez anterior, é muito provável que tenha agora também. A melhor estratégia de prevenção? Tente evitar a prisão de ventre com uma dieta rica em fibra, beba bastante água e exercite-se regularmente.

Dos Especialistas

“Uma vez que você está grávida, os seus sentimentos podem ficar diferentes daqueles que você espera ter”, diz a enfermeira registrada e especialista Elaine Zwelling. “As mulheres que antes sentiam medo podem surpreendentemente se sentir à vontade. Aquelas que pensavam que estavam prontas, de repente podem se sentir inseguras. “

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This