Não deixe de conferir   /

22 Semanas

Facebook Twitter Google + Pinterest Linkedin Reddit
22 Semanas

O seu pequeno está se tornando mais ativo com o passar dos dias. O seu bebê passará essa semana exercitando o seu corpo e adicionando mais peso para ajudar a armazenar energia. Leia a seguir para ver o que mais a semana 21 traz para você!

Seu Bebê

Como se estivesse se concentrando para um exercício de matemática, o seu esperto bebê pode enrugar a sobrancelha. E agora ele realmente tem as sobrancelhas para enrugar! Esses finos cabelos, como o da sua cabeça, não contém pigmento ainda – eles são brancos. As pálpebras já estão completamente desenvolvidas, mas estão completamente fechadas até a semana 28.

Polichinelo é a atividade favorita do seu filho nos últimos dias. Agora que os braços e pernas alcançaram as proporções finais, ele está exercitando-os vigorosamente – chutando, flexionando e fechando as mãos. Por falar em mãos, as unhas já cobrem completamente as pontas dos dedos, assim como as suas. E elas continuam a crescer.

Mesmo que o seu bebê meça mais do que 24 centímetro agora, ela pesa somente cerca de 370 gramas – aproximadamente o tamanho de um mamão. Neste momento, ela possui somente 1% de gordura corporal. Mas isso não irá durar muito! Daqui em diante, ela irá adicionar camadas de gordura, o que vai ajudá-la a produzir e reter o calor corporal. A gordura do seu bebê é muito parecida com a gordura que você ganhando durante a gravidez. É chamada gordura marrom e é rapidamente transformada em energia para mantê-los em níveis iguais.

A Sua Gravidez

Apesar das dores e desconfortos ocasionais, este estágio da gravidez é divertido! A sua barriga tem crescido bastante para que você se “sinta” realmente grávida, e o resto do mundo também. (Mas você não está tão grande á ponto de ter problemas ao se levantar de uma cadeira ou amarrar os sapatos.) Os enjoos matinais provavelmente acabaram, e o seu apetite está de volta – talvez com uma vingança! Faça o possível para aproveitar esse momento.

Você pode estar se sentindo ótima no geral, mas nós ocasionalmente ficamos doentes. Se você pegar um resfriado ou gripe, a primeira coisa a se fazer é avisar o seu médico. Não tome medicação, ao menos que você receba o OK do especialista.

Para encorajar uma recuperação rápida, certifique-se de beber muito líquido, e tente se alimentar regularmente. Nós todas ouvimos (desde médicos até as avós) sobre os poderes restauradores do caldo de galinha. É quente, líquido e nutritivo – tudo o que você precisa quando está doente. Não irá machucar o seu bebê se você não se alimentar direito por alguns dias, mas você irá se recuperar mais rápido se comer algo.

Dos Especialistas

Você também pode estar sentindo algumas dores na pélvis à medida que a sua gravidez progride.

“A dor pélvica que envolve a sínfise púbica – a articulação do centro do seu osso púbico – não é incomum durante a gravidez,” explica a especialista e enfermeira registrada Elaine Zwelling. “Os hormônios da gravidez relaxam as suas articulações para que os ossos da pélvis possam se separar durante a gravidez. Isso aumenta a flexibilidade, mas também pode causa dores!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This