Não deixe de conferir   /

4 ideias fofas para fazer o mais velho se apaixonar pelo irmãozinho que vem aí

Facebook Twitter Google + Pinterest Linkedin Reddit
4 ideias fofas para fazer o mais velho se apaixonar pelo irmãozinho que vem aí

ideias fofas – Quando a família se prepara para aumentar, é muito comum que os filhos mais velhos, ou o primogênito, não aceitem com muita tranquilidade a chegada de um novo irmãozinho ou irmãzinha. Assim sendo, algumas alternativas podem ajudar nessa tarefa de transformar a relação entre o novo membro e o filho que até então era único dos pais na mais pacífica e harmônica possível. Veja algumas dicas.

Envolva o filho mais velho na chegada do caçula

1. Celebre o crescimento da família
Proponha uma festa em que vocês vão celebrar a chegada do irmãozinho mais novo e, mais que isso, enaltecer a “promoção” daquele que agora se tornou “o mais velho”. Crie uma homenagem especial, uma forma de honrá-lo por seu novo status na família.

2. Presenteie o irmão “mais velho”
Há famílias que fazem até a festa do irmão mais velho ou escolhem um momento para presenteá-lo por agora ter mais essa nova responsabilidade: a de cuidar do irmão indefeso, zelar pela família e ajudar os pais.

3. Prepare o quarto do bebê em família
Envolva o filho mais velho na preparação do quarto para espera do recém-nascido. Mostre como ele será frágil e vai precisar de cuidados que o mais velho já não necessita por ser maior, mais independente e autônomo.

4. Separe o espaço do primogênito
Se ainda não for possível ter o filho mais velho em um quarto só para ele, pelo menos, estabeleça um local para brincar ou guardar seus pertences preferidos que será exclusivo do primogênito. Assim, você cria desde cedo entre a relação dos irmãos o respeito pelo espaço e individualidade de cada um.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This