Não deixe de conferir   /

5 benefícios maravilhosos de praticar exercícios físicos durante a gravidez

Facebook Twitter Google + Pinterest Linkedin Reddit
5 benefícios maravilhosos de praticar exercícios físicos durante a gravidez

durante a gravidez – Os exercícios físicos são grandes aliados da gestante para reduzir desconfortos e ajudar a criar uma nova consciência corporal. Porém, durante o período de gravidez qualquer atividade deve ser realizada com autorização médica eacompanhamento profissional. Ainda assim, é importante evitar exercícios de muito impacto e respeitar alguns cuidados fundamentais. A seguir, conheça alguns dos benefícios imediatos do exercício físico para grávidas e bebês.

Vantagens da atividade física na gestação

O acompanhamento médico e a orientação de um profissional da educação física nesse processo são imprescindíveis, tanto para as mulheres que já eram ativas antes da gravidez, como para aquelas mais sedentárias. A seguir, a personal gestante Roberta Gabriel lista 5 benefícios valiosos e imediatos da atividade física durante a gestação:

1. Melhora de dores na região lombar;

2. Diminuição dos inchaços de membros;

3. Melhora do condicionamento cardiorrespiratório materno;

4. Controle do ganho de peso;

5. Desenvolvimento da frequência cardíaca do bebê, que fica melhor em mães ativas do que sedentárias.

barriga gravida gestante esporte atividade fisica 03.17 400x800 2
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest

Além disso, a personal explica que o exercício físico facilita na hora de retornar às atividades depois do parto. “O metabolismo fica mais acelerado. Os exercícios físicos durante a gestação também garantem ganho de massa muscular que fazem com que o gasto calórico de uma mulher que treinou durante a gestação seja maior do que a que não praticou exercícios”, afirma a especialista.

Roberta recomenda a prática de caminhadas, natação e alguns exercícios de fortalecimento como pilates e ioga que também podem ajudar a reestruturar o abdômen e a evitar as dores lombares, ajudando a cuidar da postura.

 

-vx

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This