Não deixe de conferir   /

6 Semanas

Facebook Twitter Google + Pinterest Linkedin Reddit
6 Semanas
Pregnancy_Seq_06_spc-id-2165
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest

A semana seis significa um monte de coisas novas! Leia mais para aprender sobre o que seu bebê está fazendo dentro de você e algumas coisas que você pode esperar.

Seu Bebê

Um marco importante ocorre nesta semana! O tubo neural, que começou a se formar na semana passada, começa a fechar sobre o que será a medula espinhal do seu bebê.

Embora o embrião ainda parecesse um pouco como um pequeno girino, dobras de tecido estão desenvolvendo na cabeça, e estes irão eventualmente se tornarem um pouco do queixo, bochechas e maxilar. As áreas que serão os olhos e nariz começam a projetar como solavancos, e a estrutura do ouvido interno estão se formando.

Seu pequeno continua a crescer, agora medindo entre de 0,1 polegadas e 0,15 polegadas (cerca de 2,5 milímetros) – em torno do tamanho de uma pequena ervilha.

O tubo de coração que se formou na semana passada, continua o seu desenvolvimento à medida que cresce gradualmente em direção a quatro câmaras primitivas e começa a bater como um pequeno tambor.

Outros importantes órgãos, como os rins e o fígado, também estão começando a tomar forma. Cada pulmão existe como um único tubo, e eles estão começando a se formaram em estruturas como se fosse uma bolsa – eles têm muito a desabrochar e a fazer antes que de estarem prontos para o ar!

Sua Gravidez

As mudanças que seu corpo sofre no início da gravidez, embora emocionantes, podem ser às vezes um desafio. Lembre-se que todos os sintomas estão servindo a um propósito. Seus seios podem estar com formigamento ou sensíveis por causa do aumento do fluxo sanguíneo – seu corpo já está trabalhando duro para torna-los prontos para a amamentação. Certifique-se de usar um sutiã de apoio, mesmo à noite, se isso ajudar.

Você também pode passar por uma prisão de ventre por causa de um aumento do hormônio progesterona, o que retarda o processo digestivo. Para lidar com esse problema, faça exercícios regularmente e se alimente com uma dieta equilibrada, incluindo bastantes alimentos ricos em fibras, como frutas, verduras e grãos integrais. E aumente a ingestão de água! Tome pelo menos oito copos por dia.

Cerca de 70 por cento das mulheres grávidas têm algum mal estar pela manhã, com o primeiro trimestre sendo o pior. A náusea é desencadeada por hCG, hormônio da gravidez que é secretado logo após a concepção.

Dos Especialistas

“O hormônio que está causando seu mal estar pela manhã também pode ser responsável por dores de cabeça”, ressalta a experiente enfermeira Elaine Zwelling. “Dores de cabeça durante a gravidez também pode ser desencadeada por cansaço, tensão, fome e estresse físico ou emocional.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This