Não deixe de conferir   /

7 Semanas

Facebook Twitter Google + Pinterest Linkedin Reddit
7 Semanas

Desde o início de da formação de braços e pernas até a formação complexa da mente, a semana de sete é cheia de atualizações importantes. Leia mais para descobrir o que está acontecendo em seu corpo – e também no do seu pqueno!

Seu Bebê

O grande feito do seu pequeno na semana passada foi o “fechamento” do tubo neural. Esta semana é tudo sobre a construção de inteligência! Embora o desenvolvimento do cérebro vá continuar por muito tempo após o nascimento, as seções básicas são estabelecidas agora.

Ao longo da semana, o órgão vai dividir-se em três partes: prosencéfalo, mesencéfalo e rombencéfalo. O prosencéfalo será responsável por coisas tais como o raciocínio, resolução de problemas e formação e retenção de memórias. O mesencéfalo transmite sinais elétricos para seus destinos finais no cérebro e o rombencéfalo vai cuidar de respiração, batimentos cardíacos, e movimento muscular.

No entanto, o desenvolvimento não correr somente no cérebro. Os membros também estão crescendo rápido. Os brotos dos braços e pernas começam a surgir, embora neste ponto eles se pareçam mais com pás.

Medindo, seu pequeno está com 0,15-0,3 polegadas (4 a 8 milímetros) de comprimento, esta semana, um pouco maior que a largura de seu dedo mindinho do pé.

Sua Gravidez

Você se encontra constantemente a correndo para o banheiro? Seus hormônios e aumento do volume de sangue que seu corpo a produzem mais líquido, que depois tem de ser eliminado.

Não corte a ingestão de água! Embora possa parecer inconveniente, você deve fazer um esforço para beber mais água do que antes de você engravidar.

Quando você for ao médico para a sua primeira visita de pré-natal, ele pode adverti-lo sobre os riscos de contrair toxoplasmose, uma infecção que é passada através de carne crua ou mal passada e fezes de gato. A infecção é prejudicial para o seu feto, mas não para você (a menos que você tenha um sistema imunológico enfraquecido).
Você já pode ter tido toxoplasmose sem saber – se for esse o caso, você está imune. Mesmo se você não tiver tido, suas chances de contrair a doença agora são muito baixas, desde que você tome as devidas precauções.

Para evitar entrar em contato com o germe, peça seus hambúrgueres e bifes bem passados, e lave bem as mãos depois de preparar a carne. Certifique-se de usar luvas quando for jardinar para que você não toque acidentalmente em quaisquer fezes de gato – e fique longe de gatos durante toda sua gravidez!

Dos Especialistas

Você está querendo saber se o seu trabalho irá afetar a sua saúde? “A maioria dos tipos de emprego não são perigosos para as mulheres grávidas”, diz a especialista e enfermeira Margaret Comerford Freda. “Há exceções, no entanto, incluindo trabalhos em que você inale vapores de solventes de limpeza ou faça trabalho pesado.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This