Não deixe de conferir   /

8 motivos maravilhosos para se ter um sling e por que ele pode ajudar MUITO uma mãe

Facebook Twitter Google + Pinterest Linkedin Reddit
8 motivos maravilhosos para se ter um sling e por que ele pode ajudar MUITO uma mãe

 sling  – O sling foi, em tese, criado em 1981, no Hawaí. Parece que Rayner Garner testou a famosa cadeirinha canguru e achou muito desconfortável para carregar sua filha. Descobriu que se usasse a canga de sua companheira com argolas para carregar a bebê tinha mais conforto e segurança. Bastante inspiradas nos projetos “Mãe Canguru” para o desenvolvimento dos prematuros nos hospitais, em que a medicina pediátrica constata que os recém-nascidos evoluem muito mais rápido que o esperado quando as mães ficam com seus filhos colados no peito, muitas mães têm adotado o hábito de amarrar seus filhos ao corpo também.

Benefícios do sling

Além disso, carregar um bebê no sling, o deixa numa posição muito mais parecida à que ele ficava dentro da barriga. Ele também sente os batimentos cardíacos da mãe enquanto ela tem as mãos livres para realizar outras tarefas e acudir ao bebê. Conheça outras vantagens do acessório moderno:

1. O bebê fica seguro bem pertinho de você e ao alcance de sua visão. Se ele sentir qualquer desconforto ou problema, você conseguirá acudi-lo imediatamente.

2. Seus braços ficam livres e você pode realizar outras atividades enquanto carrega o bebê.

3. Ajuda a aliviar os desconfortos da cólica e do refluxo. Tudo porque a barriga do bebê fica quentinha colada à da mãe e o refluxo fica menor porque a criança pode ser carregada em posição vertical, que favorece a digestão.

4. Com o balanço do caminhar, o calor do corpo de quem o carrega, o aconchego e a proximidade das batidas do coração seja da mãe ou do pai, o bebê se sente de volta ao útero e se acalma.

5. Na hora da papinha, você pode aproveitar para alimentá-lo com as mãos livres. Como se ele estivesse em um cadeirão, você tem muito mais controle e proximidade para ajudá-lo e socorrê-lo caso engasgue.

6. O sling pode ser usado desde que o bebê é recém-nascido até quando os pais quiserem, conseguirem e sentirem vontade. O tecido é completamente adaptável ao tamanho crescente e às necessidades do bebê que mudam tão rápido.

7. O peso do bebê é distribuído corretamente pelo seu corpo, o que evita que sua coluna fique torta e a sensação de cansaço e dor nos braços.

8. Você tem mobilidade em qualquer tipo de terreno. Não é preciso empurrar o carrinho em ruas esburacadas, cheias de guias não adaptadas. Você pode fazer passeios ao ar livre com mais liberdade, em trilhas na praia ou campo, com contato mais próximo da natureza e do seu bebê que estará desfrutando do seu ponto de vista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This