Não deixe de conferir   /

Açúcar pode estar diretamente relacionado à infertilidade: como ele dificulta gravidez?

Facebook Twitter Google + Pinterest Linkedin Reddit
Açúcar pode estar diretamente relacionado à infertilidade: como ele dificulta gravidez?

dificulta gravidez – Como se sabe, a infertilidade pode estar associada, em parte, à obesidade. E, dessa forma, rapidamente todo mundo acredita serem as gorduras as grandes vilãs da saúde, mas esquece a ingestão diária que faz de açúcar. O consumo de alimentos doces acelera problemas de obesidade e, com ela, a infertilidade entre homens e mulheres.

Por que o açúcar é prejudicial?

Para realizar uma boa digestão de todo o açúcar consumido, o corpo utliza todas as suas reservas de minerais e vitaminas (como o cálcio dos ossos, a vitamina B dos intestinos). Por conta do consumo em excesso, o açúcar é armazenado no fígado na forma de glicogênio e, quando atinge a sua capacidade máxima, o excedente é transportado pelo sangue para várias partes do corpo com menos atividade como quadris, estômago, seios e nádegas.

Além disso, as substâncias que são produzidas para digerir o açúcar podem causar alterações metabólicas no organismo. Que, se consumido em grande quantidade, pode atingir o funcionamento de todo o corpo, inclusive, o sistema reprodutor.

menina donuts cheiro 0916 400x800
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest

Dieta influencia a produção de hormônios

Some o fato de que outro problema que está diretamente relacionado à obesidade é o excesso de estrógeno, um hormônio sexual que nas mulheres não só é produzida pelos órgãos reprodutivos, mas por outras partes do corpo onde há células de gordura. Este excesso de estrogênio pode desequilibrar o sistema reprodutivo, causando infertilidade e até aborto espontâneo.

Os homens também não escapam dos efeitos do consumo de açúcar. A obesidade é responsável por muitos casos de disfunção eréctil e baixa mobilidade do esperma. Tudo por causa de um distúrbio hormonal gerado por comer muito açúcar, entre outros alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This