Não deixe de conferir   /

Bebê com tosse seca: o que pode ser? Como tratar?

Facebook Twitter Google + Pinterest Linkedin Reddit
Bebê com tosse seca: o que pode ser? Como tratar?

Além do choro que pode ter vários motivos, outro problema costuma acordar pais de filhos pequenos durante a madrugada: a tosse seca que não passa e provoca desconforto no bebê e preocupação que pode exigir avaliação médica.

 

Causas da tosse seca em bebê

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest

A tosse funciona como uma espécie de aviso e defesa mecânica do corpo do bebê que tenta eliminar determinado agente estranho que ataca o organismo. As causas podem ser variadas e resultados de problemas respiratórios, infecções ou sintoma de alguma outra doença mais ampla.

Poeira, alergias, ar muito seco e outros fatores ambientais normalmente são os motivos que desencadeiam a tosse seca, ou seja, aquela em que não ocorre produção de catarro. Apesar de não existir muco, ela pode ser muito persistente, provocar vômito e precisa ser avaliada por um médico para que não evolua para um quadro mais grave.

Como tratar tosse seca do bebê

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest

Se a tosse do seu filho pequeno durar mais de dez dias ou progredir, consulte um pediatra para conhecer as causas e o melhor tratamento. Nunca administre qualquer remédio ou xarope, por mais inofensivo que pareça para a criança sem orientação médica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This