Não deixe de conferir   /

Chá de bebê: 5 coisas que não podem faltar

Facebook Twitter Google + Pinterest Linkedin Reddit
Chá de bebê: 5 coisas que não podem faltar

Organizadoras profissionais de festas contam como facilitar a programação do evento e torná-lo inesquecível!

Na hora de preparar o chá de bebê, as dúvidas são muitas. É preciso escolher um tema? O que servir? As brincadeiras para entreter os convidados ainda são usadas? Para responder a essas e outras questões comuns, convidamos seis organizadoras de festas profissionais. A seguir, elas contam o que não pode faltar no evento.

Decoração

A decoração do ambiente – normalmente com motivos que remetem à infância – dá o toque especial ao chá de bebê. Ela pode ser feita a partir de um tema específico ou com a combinação de cores e estampas. Para não gastar muito, a dica é fazer a maior parte em casa. Kits personalizados de papelaria, que incluem porta-cupcakes, tags para doces e rótulos para garrafas, por exemplo, são encontrados na internet para imprimir gratuitamente.

Alimentação

Como normalmente o chá de bebê costuma ser realizado à tarde, o evento combina com um cardápio de fácil digestão. Sucos naturais, chás e águas aromatizadas, por exemplo, caem bem com bolos, tortas salgadas e sanduíches. Petiscos e canapés para comer com as mãos, as chamadas finger food, também são boas pedidas. Uma dica é o miniburrito com salpicão de frango.

Ajudantes

As grávidas se cansam com mais facilidade, especialmente nos últimos meses, período em que se costuma realizar o chá de bebê. Sendo assim, dos preparativos da festa à recepção dos convidados, toda ajuda é bem-vinda. Sejam as avós, as tias ou a madrinha do bebê, deixe cada uma delas com uma função específica, de preferência, para otimizar o evento.

Brincadeiras

Além de entreter as convidadas, jogos cujos temas giram em torno de infância, gravidez e maternidade já se tornaram tradição nesses eventos. Dois ou três são suficientes. Entre os mais populares estão o de adivinhar os presentes ou o tamanho do barrigão da gestante (cada participante corta um pedaço de barbante com a medida que acha que se aproxima). Descobrir quem são as crianças que estão em fotos antigas fixadas em um mural (que podem ser os pais ou os convidados) e um bingo com palavras do universo infantil (fralda, berço, leite etc.) também são boas opções. Mas não se esqueça de preparar tudo com antecedência, já que algumas delas exigem papel, caneta e outros materiais, e de escolher brindes para as vencedoras.

Lembrancinhas

Compradas prontas ou confeccionadas em casa, opções não faltam. De presentes comestíveis, como cupcakes e potinhos de doces, a pequenos mimos personalizados (sabonetes, velas, bloquinhos), as convidadas vão adorar.

Fontes consultadas: Btiany Messias, da Beabá Festas Personalizadas; Cris Pileggi, da CSP Festas; Daniela Sakurai, da Brinquefest; Estela Curioni, da Caraminholando; Kely Pinheiro, da Bella Fiore Decoração de Eventos; e Renata Bastos, da Felicità Festa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This