Não deixe de conferir   /

Como botar para dormir um bebê que nunca dorme? Casal revela perrengue e dá dicas

Facebook Twitter Google + Pinterest Linkedin Reddit
Como botar para dormir um bebê que nunca dorme? Casal revela perrengue e dá dicas

botar para dormir – O músico Lucas Silveira e a skatista Karen Jonz publicaram, recentemente, um vídeo no canal Garagem de Unicórnio sobre a experiência com a filha, Sky, de 1 ano e 5 meses, que não estava dormindo bem.

O casal chamou a especialista Lúcia Wanderley, enfermeira de bebês, para orientá-los e aprenderam técnicas para fazer a filha dormir.

“No primeiro dia tiramos a Sky da cama às 8 da manhã, porque ela estava acostumada a acordar mais tarde. Acho importante ressaltar que se a sua família já funciona de uma certa forma, não significa que todos os nenéns do mundo precisam acordar às 7 ou 8 da manhã. Se está funcionando de outra maneira… continua”, disse Karen.

A skatista ainda contou que Sky acordava uma vez a cada meia hora durante a noite. “A gente demorou para aceitar que precisava de ajuda, mas a gente aceitou e foi muito bom”, revelou a skatista.

Meu bebê não dorme à noite: o que eu faço?

lucas karen sky 0717 400x800
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest

Estabelecer uma rotina

A primeira coisa que o casal fez foi regular a rotina. Colocar horários e organizar o que fazer durante o dia e à noite, assim a criança sabe reconhecer a hora de dormir.

No caso de Sky, a pequenina passou a comer em horários certos, para não se deitar com fome. O casal ressalta que só passou a controlar esses hábitos depois que a bebê ficou maiorzinha.

Dormir em um horário determinado

A criança não pode dormir antes do horário estabelecido para isso. Nem antes, nem depois. Assim, cria-se um hábito.

Fazer companhia

Nos primeiros dias, o ideal é o pai fazer a criança dormir, porque a mãe está associada à comida “É a mesma coisa que abraçar um Big Mac que você não pode comer”, brincou Lucas. O músico permaneceu ao lado da filha no quarto, mostrando que a pequena estava protegida e que poderia ficar tranquila para adormecer.

Outro ponto observado por Lúcia é que nem sempre a criança quer dormir acompanhada. “Ao invés de por a menina para dormir e ficar do lado da cama, ele [Lucas] simplesmente deitou na cama. E ela empurrando ele. ‘Se toca, se toca que cê tá me incomodando’. Quando ele saiu, ela abriu os braços e dormiu”, contou a especialista durante o vídeo.

Evitar fazer a criança dormir no colo

Para não acordar a criança quando for colocá-la no berço ou na cama, o ideal é fazê-la dormir diretamente no local onde ficará.

Assim, a criança já fica confortável e não se sentirá incomodada quando ficar sozinha.

Acalmar o filho

O que também pode ajudar é colocar uma mão na criança, pode ser no bumbum, por exemplo. E chacoalhá-la. O movimento irá acalmá-la. “As pessoas acham que tem que dar tapinha. Com a gente funcionou colocar a mão e ficar balançando sem soltar da criança”, contou Lucas.

O contato visual também pode ser evitado, para que o bebê não fique atento aos pais ao invés de adormecer. “Ele tem uma âncora com o mundo real e ele precisa ir para o mundo do sonho”, brincou o músico.

Algumas crianças, porém, podem preferir dormir sem que os pais estejam fazendo carinho, caso aconteça e ela ficar irritada, converse com ela.

Tocar uma música

Algumas crianças gostam de adormecer ouvindo alguma música. As mais tranquilas são ideias. Outra alternativa é cantar, fazendo o som da melodia, sem mencionar a letra.

Explicar o que está acontecendo

As crianças, apesar de pequenas, percebem o que está acontecendo ao redor. Por isso, é importante explicar o que vai ser feito, por que as coisas estão acontecendo de uma determinada maneira.

“Conversei muitas vezes com ela. Tem que explicar. E você explica, e eles realmente entendem. Você acha que não entendem porque são bebezinhos, mas eles sabem do que você está falando e entendem sim”, disse Karen.

Webcam

As também chamadas babás eletrônicas auxiliam para que os pais não precisem entrar no quarto sempre que quiserem checar como o bebê está.

São investimentos que podem fazer diferença na rotina da família. “A gente olha pelo celular, em qualquer lugar posso ver. Vai ajudar”, opina Lucas.

Confira o vídeo na íntegra com as dicas do casal:

-vix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This