Não deixe de conferir   /

Como calcular a quantidade de salgados por pessoa para o chá de bebê ? Descubra

Facebook Twitter Google + Pinterest Linkedin Reddit
Como calcular a quantidade de salgados por pessoa para o chá de bebê ? Descubra

chá de bebê –  Celebrações e festas entre amigos e família, que são para reunir os mais íntimos e comemorar a vida ou o amor, precisam sempre ter comidinhas gostosas. E o mais importante, quando se trata de eventos pessoais é que não falte ‘comfort food’ para todo mundo. Por isso, as chefs Nathália Scigliano e Flávio Kawakami, da confeitaria KKO Gourmet, ajudam a calcular a quantidade de salgados por pessoa para a ocasião do chá de bebê.

Quantidade de salgado ideal para festa

Para começar, é importante levar em consideração o número de convidados e o horário da festa, pois isso implica no tipo de cardápio e na quantidade do que será servido. Como os chás de bebê costumam acontecer durante a tarde, os mini sanduíches e finger food costumam ser uma boa opção.

Considere que cada convidado consome em média três mini sanduíches. No entanto, preparar uma mesa com frios, patês, torradas e pães avulsos, para que cada convidado prepare seu lanche, também é uma boa ideia. Neste caso, opte por pelo menos duas ou três variedades de cada item.

Para quem não abre mão dos salgadinhos tradicionais, calcule uma média de quatro a seis unidades por convidado. E, se quiser garantir que ninguém fique sem comer, preveja uma média sempre de 10% a mais em tudo o que for servido, pois pode ocorrer de algum convidado levar acompanhante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This