Não deixe de conferir   /

Como induzir o parto naturalmente?

Facebook Twitter Google + Pinterest Linkedin Reddit
Como induzir o parto naturalmente?

Já ouvi tantas dicas diferentes para induzir o parto naturalmente. Alguma coisa realmente funciona?

Desculpe, mas não, não mesmo – pelo menos, nada que foi provado seguro e eficaz. Alguns dos métodos que você pode ter ouvido falar:

Tendo relações sexuais

É verdade que os orgasmos podem trazer contrações e há um hormônio chamado prostaglandina no sêmen que também no popular remédio de indução, cujo nome é Pitocina. Mas de acordo com um estudo da BJOG: Revista Internacional de Ginecologia e Obstetícia, transar não é um método comprovado de indução. Além disso, a Pitocina possui níveis mais concentrados de prostaglandina.

Comer comida apimentada

Os conto da carochinha comuns dizem que comida picante poderia causar estímulo suficiente para provocar contrações uterinas. Mas nada foi provado ainda, a não ser uma boa chance de azia.

Ingerindo óleo de rícino

O raciocínio por trás disso: O óleo de rícino é um laxante forte e estimulação do intestino causada por beber (sim, puro) pode fazer contrações, ainda está interessada? Um recente estudo descobriu que ele faz aumentar as chances de parto após 24 horas de ingestão, mas também pode aumentar as chances de o bebê aspirar mecônio no saco amniótico, o que pode levar a problemas respiratórios para o bebê. Portanto, não vale a pena.

Estimulando seus mamilos

Oxitocina, também encontrado na Pitocina, é liberada quando seus mamilos são estimulados (com os dedos, dedos do seu parceiro ou até mesmo uma bomba de extrair leite), mas especialistas dizem que isso é muito arriscado para tentar em casa. Conclusões publicados na revista Obstetrícia dizem que é possível estimular demais seu útero com a estimulação do mamilo, o que significa que suas contrações e bem-estar do bebê precisam ser monitorados.

Fazer uma longa caminhada

A teoria aqui é que sair de casa e caminhar irá descer o bebê, e a conseqüente pressão sobre o colo do útero vai levar a dilatação. Não é uma coisa certa, mas poderia ser truque.

Acupuntura

Algumas mães juram que induziram o parto com a acupuntura, que supostamente regula o fluxo de sangue e pode ajudar a dilatar o colo do útero (embora todos os tratamentos são puramente externos). Mas um recente estudo da Dinamarca não encontrou nenhuma diferença em trabalho de parto espontâneo entre as mulheres com 41 semanas tratados com a acupuntura e as não tratadas.

Relaxando suas membranas

Aqui está como isso funciona: O seu médico irá passar um dedo em torno de seu colo para separar as membranas do saco amniótico, liberando prostaglandina. Algumas grávidas disseram que isso pode ser muito desconfortável e por vezes doloroso, mas pode valer a pena; pelo menos um estudo encontrou significativamente mais mulheres entraram em trabalho de parto depois de uma corrida de deos do que aquelas que não receberam um. Os resultados podem ser imediatos – muitos relataram indo para o trabalho apenas horas depois de terem suas membranas relaxadas

Tomar um remédio natural

Echinacea, chá vermelho, cohosh azul … A regra geral para qualquer remédio natural que lhe é oferecido: Não há nenhuma evidência de que ele funciona e você definitivamente deve conversar com seu médico antes de tomar qualquer coisa. De acordo com um estudo publicado na revista Opiniões Atuais em obstetrícia e ginecologia, vários efeitos adversos têm sido relatados ao tomar coisas como óleo de prímula, como membranas rompidas e partos longos. Como a estimulação do mamilo, algumas ervas tem este risco de estimular demais seu útero. Um remédio natural que o estudo consider bom é gengibre – mas ajuda a aliviar náuseas, não induzir o parto.

Não se preocupe – o bebê não pode ficar lá para sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This