Não deixe de conferir   /

Congelar, descongelar e transportar papinhas

Facebook Twitter Google + Pinterest Linkedin Reddit
Congelar, descongelar e transportar papinhas
São muitas as dúvidas na hora de congelar e descongelar as papinhas…
Assim que você preparar a papinha, guarde em potes herméticos, potes próprios para armazenar comida, de preferência plástico BPA free, vidro e/ou silicone, distribua a quantidade de papinha que seu bebê costuma comer nos potes, congele imediatamente, dessa forma não haverá perda de nutrientes, as papinhas podem ficar armazenadas por 30 dias, na geladeira por 24h, lembrando que quanto mais tempo sua papinha ficar na geladeira mais perda de nutrientes ela terá, portanto o consumo imediato é melhor, ou então congele. Não esqueça de etiquetar as papinhas com a data de validade ou de produção.
A batata é um legume inimigo do freezer, a batata perde suas propriedades, textura e sabor, vira água, algumas pessoas conseguem congelar a batata mas eu não aconselho, toda papinha com batata fica aguada se for congelada, eu fiz o teste.
Para descongelar, você pode deixar na geladeira até descongelar totalmente, pode descongelar no microondas ou em temperatura ambiente com bastante cuidado pra não passar muito tempo fora. Se você descongela no microondas tem que tomar cuidado pra não esquentar demais e ferver a papinha, desidratando o alimento e fazendo com que ele perca seus nutrientes, se o seu micro não tem a função descongelar ou não é bom nessa função não utilize, pois muda o sabor, textura e perde nutrientes se cozinhar durante o descongelamento.
Eu descongelo em banho maria, encho um pote com água e coloco o pote da papinha dentro até descongelar.
As papinhas nunca devem ser congeladas novamente, em hipótese nenhuma, se descongelou e não usou jogue fora.
Quando estou no shopping costumo usar o microondas do espaço família, em restaurante eu calculo mais ou menos quando chegaremos pra comer e ja tiro a papinha antes pra ir descongelando, raramente eu faço isso, prefiro dar leite nesses casos.
Para transportar eu levo uma lancheira com um saco de gel congelado, assim mantém as papinhas numa temperatura bem baixa, mantém congelado por mais ou menos 6 horas e depois já começa a descongelar.
Até hoje não precisei dar papinha industrializada para Laurinha, sempre carrego as papinhas comigo.
Podemos ser práticas e manter uma alimentação rica em nutrientes!!!

Via: DiaaDiadeMamãe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This