Não deixe de conferir   /

Eis a explicação para quase toda mulher grávida ficar mais chorona e sensível

Facebook Twitter Google + Pinterest Linkedin Reddit
Eis a explicação para quase toda mulher grávida ficar mais chorona e sensível

mulher grávida – Em média, as mulheres choram 50 vezes por ano (quase uma vez por semana). E os homens 10 vezes por ano (menos de uma vez por mês). Quando estão grávidas, além de ficarem mais emotivas, a qualidade do sono da mulher piora muito, devido ao desconforto da posição para dormir, sensação de falta de ar e o aumento da frequência urinária durante a noite.

Por que as gestantes ficam mais sensíveis?

Também extremamente comuns, as mudanças de humor que ocorrem na gravidez são muito parecidas às vivenciadas por cerca de 90% das mulheres na TPM. Por isso, o sintoma – causado por variações nos níveis de estrogênio e progesterona – é facilmente confundido como pré-menstrual. As alterações fisiológicas têm mais relação com a progesterona, enquanto as emocionais são mais associadas ao estrógeno.

O estrógeno influencia a qualidade do nosso humor, porque está associado à produção e ação da serotonina. As pesquisas indicam que conforme o estrógeno sobe, a serotonina – hormônio que provoca sensação de bem estar – também. E assim vice-versa. Além do cansaço, ansiedade, irritabilidade, e sensibilidade emocional, esse sobe e desce hormonal também pode afetar o sono.

gravida pensando muito 012017 400x800
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest

Isso tudo pode causar diminuição dos reflexos, sonolência, dificuldade de concentração, e diminuição da fixação da memória, oscilação de humor e irritabilidade. E, ainda de acordo com especialistas, o aumento da taxa de progesterona também pode mexer com a área responsável pela atenção já que o aumento deste hormônio no início da gestação também eleva muito a sonolência da gestante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This