Não deixe de conferir   /

Especialista em shantala explica que bebês NÃO devem receber a massagem

Facebook Twitter Google + Pinterest Linkedin Reddit
Especialista em shantala explica que bebês NÃO devem receber a massagem

shantala – A técnica de massagem em bebês, chamada shantala, traz benefícios ao desenvolvimento motor, neurológico e imunológico do bebê. Representa uma arte milenar de massagem, feita pelos pais nos seus filhos que proporciona um completo bem-estar físico, alivia tensões, quebra bloqueios e principalmente aumenta o vinculo dos bebês com os pais.

O que é shantala?

A técnica de massagem shantala é composta de 21 movimentos, que relaxam, acalmam e tranquilizam o bebê. De acordo com a fisioterapeuta massoterapeuta, Ludmilla Mattos, os pais devem se dispor de tempo em um ambiente tranquilo, para aproveitar essa troca de carinho e experiência com seu bebê.

Segundo a especialista em shantala, os benefícios da técnica para o bebê são inúmeros. Vão desde estímulo ao desenvolvimento motor, neurológico como também imunológico. No entanto, a especialista explica que é preciso obedecer à vontade do bebê e apenas aplicar a técnica enquanto ele estiver disposto.

Quando evitar?

Além disso, existem algumas contraindicações para não realizá-la. Crianças pequenas com resfriados e febres, diarréia, além de bebês prematuros devem evitar a massagem. Os bebês prematuros devem receber a shantala só a partir do 10ª mês de vida, ou seja, somando o tempo da gestação com o tempo depois de nascido, o total tem que ser igual a 10 meses.

Ao fim da massagem, é importante finalizar a técnica com um banho quente. Depois da sessão de massagem e do banho, o sono será do bebê será tranquilo, pois não haverá dúvida que há proteção, carinho e atenção oferecidos ao pequeno.

 

 

-vx

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This