Não deixe de conferir   /

Estudo científico pode explicar por que seu bebê é fã da “Galinha Pintadinha” e outros

Facebook Twitter Google + Pinterest Linkedin Reddit
Estudo científico pode explicar por que seu bebê é fã da “Galinha Pintadinha” e outros

Estudo científico – Cientistas da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, descobriram que as crianças aprendem melhor quando a comunicação é feita por uma conversa com voz de criança ou por músicas infantis. Eles conduzem uma pesquisa inédita com bebês e suas mães para entender como funciona o desenvolvimento do cérebro das crianças e ter detalhes de como conexões importantes começam a ser formadas no cérebro.

Voz e música de criança facilitam o entendimento

Para entender melhor como funciona o desenvolvimento das crianças, os pesquisadores estão escaneando os cérebros dos bebês e de suas mães enquanto ambos estão interagindo. As primeiras descobertas mostram que as crianças não aprendem tão bem quando suas ondas cerebrais e as da mãe estão fora de sintonia. Porém, quando ambos estão plenamente sincronizados, a assimilação de informação ocorre de maneira muito eficiente.

A pesquisadora Victoria Leong afirma que o estudo tem mostrado que os bebês também tendem a aprender melhor quando as mães se comunicam com eles usando uma voz bem calma e tranquila, que até imita um pouco o jeito infantil de falar. Para os pesquisadores, esse jeito de falar prende a atenção dos bebês melhor e também soa mais claro.

“Embora pareça estranho para nós, os bebês realmente gostam de ouvir vozes falando que nem criança. Isso mantém mais sua atenção e o discurso soa mais claro para eles. E, já se sabe que quanto mais o bebê ouve, melhor será o desenvolvimento da linguagem”, afirma. “

 

-vix.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This