Não deixe de conferir   /

Mãe cria boneca negra e de cabelos crespos para inspirar a filha a se amar

Facebook Twitter Google + Pinterest Linkedin Reddit
Mãe cria boneca negra e de cabelos crespos para inspirar a filha a se amar

Você está dirigindo e sua filha está no banco de trás. De repente, ela diz que não está feliz por ter cabelos crespos e pele negra. O que você diria a ela? Isto aconteceu com a norte-americana Angelica Sweeting, que resolveu fazer algo para ajudar a filha a reconhecer a própria beleza. Para isso, ela criou uma boneca negra, com cabelos cacheados, nariz largo e lábios espessos. A boneca recebeu o nome da criadora, que lançou o projeto #I’mNaturallyPerfect (“Eu sou naturalmente perfeita”, em tradução livre) para arrecadar fundos e criar uma linha de bonecas. O objetivo da criação é encorajar a auto-aceitação e a diversidade.

Angelica e o marido perceberam a necessidade de suas filhas terem a aparência representada quando ouviram a pequena Sophia, 5 anos, dizer que gostaria de ter os cabelos loiros e pele branca. Por quê? Ela gostaria de parecer com as bonecas e personagens de desenhos animados, como a princesa Elsa, de Frozen – Uma Aventura Congelante. Angelica peregrinou por entre lojas de brinquedos da cidade e não encontrou uma boneca que fosse parecida com a filha.

– Nenhum pai quer que seu filho se sinta desconfortável com sua aparência. Queremos que eles tenham confiança para encarar o mundo e que eles saibam que são bonitos o suficiente – disse o marido de Angelica.

Para a americana, a filha precisava se afirmar para que pudesse saber o quão era bonita. Foi aí que ela resolveu criar a boneca Angelica. Foram oito meses de muitos testes até que o projeto da boneca ficasse pronto.  O cabelo do brinquedo pode ser lavado, trançado, enrolado. O penteado fica por conta da filha. Para ela, o próximo passo é dar seguimento ao projeto #I’mNaturallyPerfect e criar uma linha de bonecas com diferentes tons de pele e texturas de cabelos com as quais as meninas possam se identificar – e entender a beleza única de cada uma.

– Eu percebi que tenho sido influenciada pelos padrões de beleza impostos pela sociedade desde cedo. E agora, eu estou aqui, com 27 anos começando a ver de verdade a minha beleza natural e quem eu sou. E eu quero que as meninas saibam o que é isso desde cedo. E não apenas minhas filhas, mas também as filhas, sobrinhas e irmãs. Todas as garotas! – contou Angelica.

Por enquanto, só existe uma boneca Angelica, que é da pequena Sophia. A ideia da norte-americana é conseguir um financiamento coletivo para criar a linha de bonecas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This