Não deixe de conferir   /

Mulheres se voluntariam como babás para que mães possam prestar o Enem

Facebook Twitter Google + Pinterest Linkedin Reddit
Mulheres se voluntariam como babás para que mães possam prestar o Enem

Mulheres de todo o país têm se mobilizado através das redes sociais em prol de uma nobre causa – ajudar mamães a terem uma oportunidade de estudo. Para isso, elas têm se disponibilizado a ser “babás” durante um fim de semana contribuindo para que essas mulheres tenham com quem deixar os filhos enquanto prestam a prova para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que acontece nos dias 5 e 6 de novembro.




No Facebook, diversas mulheres têm publicado em seus perfis a disponibilidade para cuidar das crianças. No entanto, muitas não sabem como encontrar pessoas próximas que precisem da ajuda. Diante da demanda, a jornalista Fernanda Vicente, de 36 anos, moradora de Santos (SP), acabou criando a fanpage Mães no ENEM, onde é possível se cadastrar como uma voluntária e mamães podem encontrar alguma “vizinha” com quem possam deixar os filhos.

Em entrevista, Fernanda ressalta que atualmente pode ser perigoso deixar os filhos com pessoas estranhas, mas muitas voluntárias têm tido a iniciativa de conhecer e conversar com as mães e as crianças antes dos dias da prova, até para que os pequenos se sintam mais à vontade. “A ideia é que elas conheçam a criança, saibam sobre os hábitos, o que ela gosta de comer. E esse cuidado de fazer uma adaptação é muito bonito”, disse.




Para se cadastrar é necessário entrar em contato por e-mail e a voluntária receberá uma ficha cadastral. As mamães que tiverem à procura de alguém também devem entrar em contato por e-mail e receberão fichas de interesse. A página esclarece que é de total responsabilidade da família da criança que seja feita uma análise minuciosa da vida da voluntária. Para ajudar nessa missão, o projeto disponibiliza a ficha cadastral e documentos de cada uma das mulheres inscritas.

 

 

Quando for fechada a parceria entre a voluntária e a mãe, elas receberão um termo de responsabilidade para assinarem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This