Não deixe de conferir   /

POR QUE VOCÊ NUNCA DEVE MANDAR SEU FILHO ABRAÇAR NINGUÉM

Facebook Twitter Google + Pinterest Linkedin Reddit
POR QUE VOCÊ NUNCA DEVE MANDAR SEU FILHO ABRAÇAR NINGUÉM

FILHO – Mandar seu filho abraçar ou beijar um amigo da família ou parente pode parecer uma coisa inocente, mas, como mostra uma controversa publicação que vem repercutindo bastante, este ato pode dar às crianças uma mensagem perigosa sobre as regras do consentimento.

“Tenho 5 anos. Meu corpo é meu corpo. Não me force a beijar ou abraçar. Estou aprendendo sobre consentimento e seu apoio ajudará com que eu me mantenha segura pelo resto de minha vida” – esta mensagem foi publicada na página do Facebook A Might Girl, juntamente com trechos de um artigo intitulado “Eu não sou dona do corpo do meu filho“, da escritora e produtora da CNN, Katia Hetter.

No texto, Katia argumenta que incentivar as crianças a se submeter a afeição não desejada é ensiná-las que seus corpos não lhes pertencem. Com isso, forçá-los a tocar pessoas que não querem realmente poderia deixá-los vulneráveis a abusadores sexuais.

O post abriu um canal de diálogo sobre o que os pais devem e não devem ensinar a seus filhos. Desde que foi publicado, ele já recebeu 89 mil reações e foi compartilhado mais de 160 mil vezes. Várias pessoas aplaudiram a ideia, enquanto muitas outras argumentam que ela pode ensinar as crianças a serem egoístas e isoladas.

Devemos obrigar os filhos a abraçar?

A psicóloga do Centro Terapêutico Multidisciplinar de São Vicente, Tereza Christina Gonçalves diz que não é bom para a criança que os pais “forcem a barra”. “O foco da orientação dos pais para as crianças deve ser na educação, respeito, afeto e vínculos sócias. No entanto, cabe aos pais observar a “qualidade” desses  contatos e ficarem de olho sempre”.

 

 

-Villamulher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This