Não deixe de conferir   /

Seu filho anda roncando: isso é normal? Entenda como pode afetar sua saúde

Facebook Twitter Google + Pinterest Linkedin Reddit
Seu filho anda roncando: isso é normal? Entenda como pode afetar sua saúde

afetar sua saúde – As crianças eventualmente roncam, e isso, muitas vezes, é inofensivo. Porém, segundo o pediatra e homeopata Moises Chencinski, aquelas que roncam frequentemente e têm problemas respiratórios durante o sono apresentam um risco maior de desenvolver dificuldades de concentração e de aprendizagem. “E muitos pais não estão conscientes dos possíveis riscos associados ao ronco frequente em crianças”, alerta o profissional.

Ronco em crianças: quando se preocupar?

O ronco periódico em crianças não é incomum. Mas, quando se torna recorrente e a criança desenvolve apneia, a qualidade do seu sono é afetada. “Isto, por sua vez, pode levar a problemas como cansaço diurno, falta de concentração, dificuldades de aprendizagem e atraso no crescimento”, afirma o pediatra.

Crianças com ronco persistente, muitas vezes, têm uma qualidade de vida reduzida especialmente as que têm apneia do sono. Um estudo mostra que a consciência da família sobre os efeitos negativos dos distúrbios respiratórios no sono para a saúde das crianças é baixa, e que a maioria dos pais não está ciente de que isso é algo que deve ser investigado e tratado.

“Os pais precisam de mais informações sobre essa condição”, defende o pediatra, já que a qualidade do sono pode interferir na qualidade de vida da criança: na saúde do sono, na disposição para se alimentar, brincar, estudar e se desenvolver naturalmente.

 

-vx

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This