Não deixe de conferir   /

Truque facinho para tirar a chupeta do filho sem trauma faz todo sentido: veja vídeo!

Facebook Twitter Google + Pinterest Linkedin Reddit
Truque facinho para tirar a chupeta do filho sem trauma faz todo sentido: veja vídeo!

tirar a chupeta do filho – Uma técnica inusitada e muito simples pode ser a solução para os pais que estão tentando tirar a chupeta de seus filhos.

A dica, que foi compartilhada pela odontopediatra Francielli Brandão, de Cuiabá, viralizou no Facebook e chamou a atenção pela descomplicação de um processo que pode ser penoso para muitas crianças.

Técnica simples para tirar a chupeta

bebe chupeta frio 5109004
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest

Em um vídeo divulgado na rede social, a especialista aparece furando o bico de uma chupeta com uma agulha. No texto que acompanha as imagens, Francielli explica que, ao furar a chupeta, diminui-se a pressão na boca que gera satisfação na criança quando ela usa o acessório.

“Faça um furinho no bico da chupeta, sem que a criança veja. O prazer da sucção está na pressão que a chupeta exerce no palato (céu da boca). Com esse pequeno furo irá entrar ar e a pressão diminuirá. Aumente o buraquinho com o passar dos dias”, explica a odontopediatra na publicação. Confira:

De acordo com Francielli, a tendência é que a criança perca o interesse pela chupeta com o tempo. “Ela irá achar que o problema pode ser daquela chupeta específica, eles costumam pedir para comprar outra. Compre e faça o mesmo processo na chupeta nova”, orienta.

A especialista aconselha ainda que os pais tenham no máximo duas chupetas pela casa.

Furo no bico da chupeta: funciona?

Segundo a odontopediatra Andrea Cássia Fernandes, de São Paulo, a técnica do furo no bico da chupeta pode funcionar, sim, na hora de ajudar os filhos a largarem o acessório.

“Não existe uma técnica ideal, mas muitas alternativas que facilitam o processo. Indico ir aumentando o furo para diminuir a pressão e perder a sucção”, afirma.

De acordo com a especialista, o ideal é sempre associar o furinho no bico a outros métodos. “É preciso educar os pais, em primeiro lugar, pois cada um se adapta a uma maneira e é necessária muita força de vontade para fazer o filho largar a chupeta”, diz.

Necessidade da remoção da chupeta

chupeta bebe cuidados 072017 400x800
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest

Andrea explica que os pais podem iniciar a remoção da chupeta em crianças a partir de um ano de idade. “Depois de um ano, a criança não precisa mais da sucção e, usando a chupeta, pode desenvolver problemas sérios, como respiração bucal e má oclusão precoce na arcada dentária”, aponta.

Por ser um processo que pode levar tempo, a remoção da chupeta não deve acontecer de uma hora para outra.

“A criança pode demorar a se adaptar, porque ela está acostumada a sugar desde que nasceu. Tirar a chupeta de uma vez não é aconselhável, porque ela pode desenvolver outro hábito para compensar, como chupar o dedo ou roer as unhas”, orienta.

 

-vix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This