Não deixe de conferir   /

Viajar com criança : o que levar, o que checar antes da partida e os destinos dos famosos

Facebook Twitter Google + Pinterest Linkedin Reddit
Viajar com criança : o que levar, o que checar antes da partida e os destinos dos famosos

Viajar com criança para muitos pode ser sinal de um friozinho na barriga, especialmente se ela ainda for pequenininha. É por isso que muitas famílias, nos períodos de férias, procuram destinos ideais.

Viajar com crianças: para onde ir

A verdade, no entanto, é que o ideal é aquele em que todos os envolvidos na viagem querem conhecer. Muito mais do que o destino, o que vai interferir no sucesso da temporada é o planejamento, e ele pode ser simples.

Além da preparação da mala, que deve ser prática e feita somente com o necessário, do planejamento do deslocamento entre o ponto de partida e o destino, alguns outros itens devem ser checados antes do embarque para que tudo dê certo.

Hospedagem

O primeiro assunto a ser discutido é o local onde todos ficarão hospedados. Embora o destino possa ser desde praia até um camping, é ideal que os responsáveis chequem se ele fornece as estruturas necessárias para o bebê ou a criança, de acordo com os hábitos de cada família.

Para alguns, basta um chuveiro quente e uma cama confortável. Já outros preferem estabelecimentos com recreação e monitores, por exemplo. E tudo isto deve ser visto antes da reserva.

Temperatura

Outro ponto importante é o clima do lugar. Além de ditar as roupas e acessórios que serão levados na mala, ele também ajuda na hora de escolher os produtos de higiene e proteção. Se for um local de muito sol, o protetor solar é item indispensável – e vale apostar em um fator de proteção alto e em uma marca de qualidade. Já se o destino é o campo, por exemplo, o repelente é essencial.

Alimentação

Em viagens de adultos é perfeitamente possível pular uma refeição ou outra para conseguir cumprir um roteiro. Já com crianças essa necessidade não é tão flexível. Por isso, vale a pena já incluir os horários das refeições na programação.

Também é importante pensar nos alimentos. As crianças comem em qualquer lugar junto com os adultos? Se a resposta for não, então é importante planejar tudo com mais rigor.

Se o bebê ainda mama, basta a mãe ou a mamadeira com quantidade suficiente de leite. Se ele já come alimentos sólidos, é importante pensar em quais serão levados e na logística. Alguns restaurantes e hotéis disponibilizam menu infantil ou permitem que os pais aqueçam a papinha. Vale a pena pesquisar e ir até eles.

É importante também não esquecer dos lanchinhos intermediários e da água.

Destinos

Embora o destino deva ser aquele desejado pela família, famosos que são mamães e papais compartilham suas viagens nas redes sociais e elas podem servir de inspiração. Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank que, recentemente, adotaram Títi, foram passar o fim do ano em Fernando de Noronha. Dani Suzuki escolheu o mesmo destino para aproveitar as férias do seu pequeno.

Já Fernando Medeiros e Aline Gotschalg também optaram por praia, mas ficaram perto de casa, em Cabo Frio (RJ). O sertanejo Belutti e a esposa, a atriz Thaís Pacholek, decidiram sair do país e levaram o pequeno Luis Miguel para Punta Cana, na América Central. E Adriana Santana levou o filhote para a casa da vó.

 

 

-vix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This