Não deixe de conferir   /

Vontade de comer gelo na gravidez: já ouviu falar? Pode ser um alerta bem importante

Facebook Twitter Google + Pinterest Linkedin Reddit
Vontade de comer gelo na gravidez: já ouviu falar? Pode ser um alerta bem importante

Vontade de comer gelo – Mulheres grávidas podem ter os desejos mais surpreendentes durante o período de gestação. Vontade de comer frutos raros, sobremesas elaboradas e até algumas outras esquisitices são comuns para algumas gestantes. Entre elas, você já deve ter ouvido falar sobre a de chupar gelo. O que isso pode significar?

Desejo de gelo pode indicar deficiência mineral

Quando a mulher está grávida, precisa produzir mais sangue para o desenvolvimento do feto. É por isso que é importante comer alimentos ricos em ferro ou tomar suplementos minerais. Durante a gestação, a ingestão diária recomendada é de 27mg de ferro por dia, o dobro da quantidade que você precisa antes de engravidar.

O problema é que a prevalência de alimentos processados da dieta da sociedade moderna acaba causando uma deficiência de mineral no organismo. E esse impulso irresistível para comer gelo pode indicar tal deficiência.

cubo gelo rosto 0816 400x1033
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest

Alguns estudos descobriram uma conexão direta com o desejo de comer gelo e as deficiências minerais. Um quinto das pessoas que experimentaram essa vontade eram mulheres grávidas anêmicas. Por isso, a razão pela qual você pode estar compulsivamente comendo gelo seria para preencher tais deficiências minerais em sua dieta.

Dessa forma, assim como o desejo por chocolate poderia indicar uma queda de açúcar no sangue, o desejos por gelo poderia ser um sinal de baixo teor de ferro no organismo.

 

 

-vix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This